AutoconhecimentoMudança de HábitosProdutividade

Como se Conectar com Seu Propósito de Vida e Desabrochar o Seu Verdadeiro Potencial

Como se Conectar com Seu Propósito de Vida e Desabrochar o Seu Verdadeiro Potencial
(5) 100% (4) votos

Quando se está conectado com o seu propósito de vida, não resta mais medo ou dúvida, pois você sabe quem é e para onde vai.

Continuamente estamos em busca de realizações, de alcançar aquilo que verdadeiramente faz sentido em nossa vida, mas sofremos muito por muitas vezes não saber o que verdadeiramente nos torna realizados.

É como que um paradoxo, buscamos a realização sem ao menos ter ideia do que nos realiza.

E nisso gastamos uma energia sobre humana nessa busca para tentar viver uma vida plena e realizada.

Tentamos nos conectar com a nossa essência e quase sempre falhamos pois não gastamos tempo nos conhecendo.

Queremos respostas prontas, soluções imediatas para sanar os nossos conflitos internos, e isso nos leva a mais frustração, pois como é doloroso você esperar por que algo aconteça e esse algo nunca acontece.

Quero então traçar alguns pontos simples e ao mesmo tempo profundos para lhe colocar em fluxo com a vida e lhe conectar com seu propósito de vida.

Quer viver essa conexão na sua vida? Então me acompanha nesse artigo pois iremos explicar:

– Como iniciar a jornada de autoconhecimento, ter um encontro com seu verdadeiro EU e alcançar o seu propósito de vida.

– Aprendendo a dizer não e eliminando o que não faz mais sentido na sua vida.

– Você é mais forte do que imagina

– Nada mais pode lhe parar, você é um trem imparável e inabalável

Gostou do que está por vir e deseja que seus amigos também tenham um encontro profundo com seus propósitos? Compartilhe esse artigo com eles nas redes sociais.

Facebook

Twitter

LinkedIn

Google+

Como iniciar a jornada de autoconhecimento, ter um encontro com seu verdadeiro EU e alcançar o seu propósito de vida.

proposito de vida - Como iniciar a jornada de autoconhecimento

Bem, como o próprio título já nos propõe, iremos falar sobre um caminho a ser percorrido para encontrarmos algumas respostas relacionadas ao nosso ser.

Um ser humano é muito mais do que aquilo que falaram para ele que ele era.

Nome, idade, data de nascimento, onde nasceu, quem são seus pais, e até seu grau de escolaridade e profissão.

Nada disso define quem você é em sua essência, e você sabe disso, por isso vive insatisfeito com seu atual estado, pois lá no fundo você reconhece que é muito mais do que vê em si mesmo.

E além disso você tem consciência de que existe um potencial ilimitado dentro de você e que o faz sonhar, planejar, vivenciar, construir e usufruir de tudo que é proporcionado a você.

Olhando para nossa capacidade criativa percebemos, imaginamos e criamos coisas que só alguém dotado de tamanho potencial teria capacidade de fazer. Diante disso traçarei uma linha para estarmos nos conhecendo melhor.

O Problema sou eu, portanto encare a si mesmo

Para alcançarmos o nosso propósito de vida precisamos parar de transferir a nossa responsabilidade e entender que a solução encontra-se no criador do problema que sou e você.

Somos nós que criamos os nossos próprios malefícios, como o ódio, a falta de compreensão que temos diante do nosso próximo etc.

Colocamos a culpa no diabo, nos pais, no vizinho, no mundo, mas raramente nos colocamos como parte do problema.

O mundo são as nossas relações com os outros, não estamos separados.
O mundo é a relação que estabelecemos ou procuramos estabelecer entre nós.

Como consequência, somos o problema, e não o mundo, porque o mundo é a projeção de nós mesmos, e para compreende-lo precisamos compreender a nós mesmos, pois o mundo não está separado de nós.

Nós somos o mundo, e nossos problemas são os problemas do mundo.

Fugimos de tudo isso para não encararmos a nós mesmos e percebermos que somos parte do caos.

E com essa mentalidade de que o problema não é nosso achamos que diz respeito as nações unidas ou a substituição de um partido político, um governador ou presidente.

Para transformarmos o mundo e assim encontrar o nosso propósito de vida nele precisamos começar por nós mesmos.

E o que é relevante no começar por nós mesmos é a intenção.

A intenção deve ser a de compreendermos a nós mesmos.

Portanto, não fiquemos esperando que os outros transformem ou realizem uma alteração superficial pela revolução da esquerda ou da direta.

Importa compreendermos que essa obrigação é nossa, sua e minha.

Porque, por mais insignificante que seja o mundo em que vivemos, se nós pudermos transformar, introduzir na existência diária um ponto de vista radicalmente diferente, então talvez venhamos a influenciar o mundo como um todo o qual é a nossa relação com os outros, em escala ampliada, e nisso podemos passar a vislumbrar o nosso propósito de vida nesse planeta.

Esse processo de autoconhecimento não é um processo isolante, você não precisa se distanciar do mundo, pois não se pode viver no isolamento.

Ser é estar em relação e não existe tal coisa como viver no isolamento.

É a falta de relações corretas consigo mesmo e com os outros que gera conflitos, angustias e lutas.

O mundo são nossas relações.

Se nós pudermos operar uma transformação, não uma transformação superficial, porem radical, começaremos a encontrar o nosso propósito de vida e então transformar o mundo de forma significativa.

Acredito que o propósito de todos nós esteja ligado há algo muito maior do que nós que nos conecte com as pessoas e nos leve a ver a necessidade do outro como uma necessidade nossa também, e assim aprendemos a nos colocar no lugar do outro com o propósito de ajudá-lo a encontrar aquilo que falta para ele.

Não existe sentido quando não contribuímos para o crescimento do outro, quando não somos uteis há ninguém, pelo contrário, quando não temos utilidades vivemos sem proposito e sem perspectiva de vida.

Para acharmos o nosso propósito de vida e contribuirmos de forma significativa em nossas relações precisamos ter valores a nos guiar.

Para descobrir esses valores verdadeiros, que devem produzir uma revolução radical, uma transformação ou regeneração, é imprescindível que compreendamos a nós mesmos.

O autoconhecimento é o começo da sabedoria e, por conseguinte o começo da transformação.

Para compreendermos a nós mesmos é necessário a intenção de compreender, e ai reside nossa dificuldade.

Embora muitas vezes estejamos descontentes, quase todos nós desejamos encontrar nosso propósito de vida e realizar uma alteração súbita.

Para descobrirmos a nós mesmos precisamos da intenção, a busca, a pesquisa.

Enquanto não tivermos essa intenção de descobrir, de investigar profundamente a nossa vida, ficaremos perdidos sem encontrar o nosso propósito de vida.

Assim, a transformação do mundo acontece pela transformação do indivíduo, porque o indivíduo é o produto e uma parte do processo total da existência humana.

E para nos transformarmos e ter nosso propósito de vida bem claro diante de nós é essencial o autoconhecimento.

Se não sabemos o que somos não há base para o pensamento correto.

Se não nos conhecemos não pode haver transformação.

Nós devemos nos conhecer claramente como nós somos, e não como desejamos ser, pois isso é apenas um ideal e, portanto, fictício, imaginário.

Só o que É pode ser transformado, e não aquilo que desejamos ser.

E dessa forma investigativa conhecendo e reconhecendo quem somos de fato podemos ter um encontro com nosso verdadeiro EU, e assim não haverá empecilhos para realizações.

Entendendo o início da nossa jornada investigativa passemos agora para o próximo tópico que não é menos importante do que esse.

Aprendendo a dizer não e eliminando o que não faz mais sentido na sua vida.

proposito de vida - Aprendendo a dizer não

Aprender a dizer não, seria uma das virtudes mais nobres do ser humano, elá implica auto controle, temperança e determinação, pois em muitos casos não é nada fácil você dizer não.

Quando você aprende a dizer não o desgaste de energia é bem menor, tanto para um convite quanto para um desejo ruim.

Sua mente permanecerá como estava, ou seja, bem tranquila, e o seu foco sera direcionado para o seu propósito de vida, ou seja, aquilo que verdadeiramente importa para você.

Dizer não é uma comunicação externa, mas que não excluiu a possibilidade de processamento do estimulo, ou seja, da comunicação interna.

E é nesse sagrado momento, entre o estimulo recebemos e a resposta interna que é a ebulição dos nossos estados emocionais, que temos o poder de decidir.
Ou seguimos em frente dizendo sim ou cortamos a raiz imediatamente.

Esse é um método muito poderoso para você continuar focado no seu propósito de vida, talvez se ainda não descobriu é porque ainda precisa dizer alguns nãos.

Aprenda a dizer não a certos convites.

– A vida nos faz;
– Amigos nos fazem;
– Os familiares nos fazem;
– As empresas nos fazem;
– Os aplicativos viciantes nos fazem;
– As Mídias Sociais nos fazem;

E assim essa lista dobraria quarteirão se continuássemos.

São convites que no fundo não podemos aceitar, só em pensar em aceitar tais convites já não suportamos, mas mesmo assim às vezes dizemos “sim”.

Se não aprendermos a dizer não jamais vamos bloquear esses estímulos nocivos.

Daí são criados mais compromissos, mais atividades, mais tarefas e mais vícios.

Agir dessa forma nos faz assumir responsabilidades que não acrescentam, apenas sugam nossa energia vital.

Sugam o tempo. Sugam a vida.

Aprender a dizer não com firmeza sem perder a docilidade é mais do que uma escolha, é um ato da mais elevada sabedoria.

Saber dizer não é, portanto, um método simples e eficaz para manter a sua mente em paz e preservar o foco no que realmente importa.

Pare por um tempo e observe a sua volta o que não faz mais sentido na sua vida e que você sente que é hora de dizer chega.

Não procrastine as mudanças, por isso muitos de nós paramos no tempo, deixando para depois algo que poderíamos fazer agora.

Aja e colha os resultados logo, logo!

Quando você diz não para o que não interessa mais, você vai começar a ver o SIM que tanto espera.

Para eliminar maus hábitos da sua vida que tanto atrapalham você de alcançar o seu propósito de vida dizer não é fundamental.


 

Você é mais forte do que imagina

proposito de vida - Você é mais forte do que imagina

Talvez você desconheça o potencial que existe dentro de você. Você é mais forte do que imagina.

Você pode operar as mudanças que quiser e se tornar a pessoa que desejar, mas para isso você precisa descobrir o potencial que existe dentro de você.

Eu mesmo fiquei perplexo quando percebi que coisas que antes me achava incapaz de fazer hoje são muito fáceis.

Eu vivia no meu submundo de crenças limitantes, não acreditava em mim, nem nas pessoas, vivia uma vida apática.

Com essa percepção não percebia o meu potencial. Me achava altamente limitado.

Pensando dessa forma, jamais eu seria capaz de encontrar o meu propósito de vida e assim alcançar os meus sonhos.

Se você ainda não descobriu a sua força irá continuar estagnado se achando um fraco ou inútil.

Estou aqui não só para te incentivar a resgatar o seu potencial, mas principalmente para levar você a agir, pois diante de algumas coisas que não vemos é necessário de fé.

Fé é começar algo com a certeza de que vai dar certo mesmo sem está vendo nada ainda.

Você iniciará sua jornada sem ver os resultados futuros, mas com uma energia sobre humana para atravessar qualquer obstáculo, pois agora você tem a convicção que tem força suficiente para superar os desafios e atingir seus objetivos.

O sucesso nunca acontece por acaso, existe um calculo matemático muito simples.

Oportunidade + Determinação + Coragem = Jornada de Sucesso
Essa tríade é algo que irá revelar o que existe em você e você muitas vezes não utiliza por não saber que tem.

Você deseja conhecer o GUIA DEFINITIVO para encontrar agora mesmo o seu PROPOSITO DE VIDA? Clique Aqui e Veja o que o André Buric fala sobre Proposito de Vida para que você inicie hoje mesmo a sua JORNADA DE SUCESSO.

O Sucesso é um jogo para poucos pois poucos conhecem o seu potencial, poucos vão atrás de gastar tempo descobrindo-se.

“No fundo de cada homem residem esses poderes adormecidos; poderes que o assombrariam, que ele jamais sonhou possuir; forças que revolucionariam sua vida se despertadas e postas em ação. “ – ORISON SWETT MARDEN

Veja o que essa frase de Orison Swett fala conosco, sobre uma revolução em nossa vida, através de poderes que já existem em nós.

E que se tivermos consciência de quem realmente somos e o poder que reside dentro de nós, jamais ficaríamos a mercê da vida sem desfrutar do nosso proposito de vida.

Nada mais pode lhe parar, você é um trem imparável e iinabalável

proposito de vida - Nada mais pode lhe parar

Depois que seu poder é liberado nada mais pode te PARAR.

O primeiro capítulo do livro Desperte Seu Gigante Interior de Anthony Robbins, ele fala sobre “Sonhos e Destinos”.

Aonde ele começa falando que todos nós temos sonhos, e que no fundo no fundo de nossas almas acreditamos ter um dom especial, e que somos capazes de fazer a diferença.

Bem, imagine você com crenças tão poderosas como essas.

Nada pode segurar um sonhador que crer no seu potencial.

A cinco anos atrás meu sonho começou a se realizar, e de fato minha vida deu um 360º, e hoje posso lhe afirmar com todas as letras que desde esse dia nada mais me limita, nada mais pode me parar.

Continuando a reflexão em Desperte o Gigante Interior, ele fala de um principio que ele começou a utilizar e que eu utilizo também, chamado de o principio da concentração de poder.

É quando focalizamos todos os nossos recursos para dominar uma área de nossas vidas.

O foco concentrado é como um raio laiser.

Falo bastante sobre Foco e Disciplina nesse artigo!

Quando focalizamos consistentemente nossos recursos no aperfeiçoamento de qualquer área, desenvolvemos características únicas nesse sentido.

Uma razão por que tão poucos de nós conseguimos o que realmente desejamos é que nunca dirigimos o nosso foco; nunca concentramos nosso poder.

Muitas pessoas se arrastam pela vida, sem decidir dominar qualquer coisa em particular.

Acredito que uma das maiores lições da vida é aprender a entender o que nos leva a fazer o que fazemos.

O que molda o comportamento humano?

A resposta a esta pergunta proporciona dados críticos para moldar o seu próprio destino.

Mas isso é uma conversa para o nosso próximo artigo..

Nossa vida deve ser direcionada pelos trilhos que foram estabelecidos, imagine um trem que sai dos trilhos, quantos estragos ele causará?

Assim é a nossa vida, e por isso afirmo que você será um trem imparável e inabalável pois fixará sua vida nos trilhos certos, desfrutando do seu propósito de vida e aproveitando o melhor que a vida tem para lhe dar.

Jamais pare! Jamais desista. Você nasceu para crescer sempre e sempre.

Nada do que te falaram ou inventaram ao seu respeito faz sentido, pois você é um TREM e trens não param enquanto não chega em seu destino.

Como você pode assumir agora mesmo o controle da sua vida? Reflita

Você é Mais do que você mesmo imagina!

Conclusão

proposito de vida - conclusão

“Acho que os prazeres devem ser evitados se acarretarão dores maiores como conseqüência, e que as dores a serem desejadas são aquelas que resultarão em prazeres maiores.” – MICHEL DE MONTAIGNE

Nós confundimos prazer com alegria constantemente, por isso trocamos valores e arruinamos o nosso futuro.

Então o que você precisa para se conectar com o seu propósito de vida e desabrochar o seu verdadeiro potencial

Seja um propósito de vida espiritual, emocional ou simplesmente profissional analise metodicamente esses passos.

Como iniciar a jornada de autoconhecimento, ter um encontro com seu verdadeiro EU e alcançar o seu propósito de vida.

Conhecer a si mesmo é uma habilidade para poucos, e um fator indispensável para você que está a iniciar sua jornada em busca de propósito e significado.

Aprendendo a dizer não e eliminando o que não faz mais sentido na sua vida.

Aprender a dizer não e focar no que verdadeiramente importa, teremos foco e disciplina para desenvolver nossas habilidades e gerir com mais consistência as circunstancias da vida.

Sem falar no nível de stress que será reduzido e a paz interior que você irá usufruir quando passar a focar verdadeiramente naquilo que importa para você

Você é mais forte do que imagina

E entendendo o potencial que existe dentro de você será capaz de criar uma realidade totalmente diferenciada da que vive hoje, com mais poder para mudar o que precisa ser mudado e mais consistência para superar os obstáculos.

Nada mais pode lhe parar, você é um trem imparável e inabalável

Nesse nível você já sabe quem é e tem suas habilidades desenvolvidas, com isso seu nível de confiança estará 100% e nada mais poderá lhe parar e lhe impedir de alcançar do seu propósito de vida.

O que tem lhe impedido de alcançar o seu proposito de vida? Deixe seu comentário!

Referencias:

O Cérebro com Foco e Disciplina

Desperte Seu Gigante Interior

Share:
Perfil Alinhamento Mental

Deseja Sair da Teoria e ir Para o Próximo NIVEL em TODAS as Áreas da Sua VIDA?

Coloque seu e-mail abaixo e faça parte dessa comunidade de revolucionarios que mudam a si mesmos e estão TRANSFORMANDO TUDO a sua volta!

Lhe enviamos um e-mail para você confirmar que realmente deseja fazer parte da nossa comunidade! Vai lá =)